07/02/2013

Reciclagem com criatividade!!!

Poções de Arte: O que fazer com...:
  Olá pessoal, vim trazer uma ótima ideia que vi em um blog:






O que fazer com celofane ou alguns plásticos coloridos que não são recicláveis?







Vamos precisar de 
e um pitadinha de 


Pegamos os saquinhos, dobramos em zigue-zageue e
cortamos desesperadamente até terminar.
Esse é o resultado:


A utilidade?
Bom...
Servem pra forração, como nas poções abaixo:

Kit Caixinha + Sabonete


Latinhas com guloseimas (outra reutilização de materiais)

Servem para colocar nas caixas que mandamos pelo correio.
Também servem como decoração - os transparentes viram "neve" nas casinhas de Natal.
E se vc for como eu, que todos na família perguntam:
"você não quer pra fazer alguma coisa? Eu tenho dó de jogar fora...",
então, vc vai acabar com uma coleção dividida por cores:




Nessas mostradas, muito "capim" era embrulho de Ovos de Páscoa.

O que não falta no ser humano é criatividade, então, se vc achar alguma outra utilidade, me mostre que publico aqui.



O link é esse: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2013/02/o-que-fazer-com.html

37 comentários:

  1. Da para fazer com pacotes de salgadinho que, acredite se quiser, não são recicláveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, muitoooooo legal, pois a todo mundo acha lindo essas decorações e muitos ficam procurando por um tempão um lugar pra comprar. É uma coisa que todo o mundo pode e deve fazer, é só ir fazendo e guardando que um dia serve na decoração, em uma lembrancinha e muuuuuuuuuitas outras coisas!!!!!!!!!!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuu
      E vou fazer com o pacote de salgadinho, depois posto o resultado!!!
      *lembrando que você é sempre bem vinda aqui!!!

      Excluir
  2. Muito legal,gostei da dica!!!
    Vou aqui deixando o meu carinho com você,um ótimo final de semana!!!
    beijinhos já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, que bom que veio me visitar!!! Volte sempre e tenha um ótimo feriadão!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  3. Olá Boa tarde!
    Você está entre os 200 amigos em meu cantinho preparei um selinho pra você passa lá para pegar.
    Fique com Deus!!!
    Ione Viana
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/02/uhuuuuu-completou-200-amigos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ione, que lindo o selinho!!! muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada e colocarei aqui no blog!! Volte sempre por aqui e estarei sempre visitando o seu cantinho!!
      Bjuuuuuuuuuuuu

      Excluir
  4. Oi Neide, já estou seguindo!!
    Bjuuuuuuu e excelente feriadãão!!!
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog!!!

    Tem sorteio lá no meu blog! Dá uma passadinha lá!

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou participar, amei!!!!!!! Muito obrigada pela visitinha e volte sempre! Bjuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  6. Vim retribuir a visita, e aproveitar também para conhecer o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo, e seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Márcia, obrigada por sua visitinha!! Estou seguindo o seu blog!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e volte sempre sempppppre!!!!

      Excluir
  7. Otima dica isso tem muitas utilidades mesmo
    bjinhoss

    http://cantinho-da-mayra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, obrigada pela visitinha e é sempre um prazer ler seus comentárioss!! Bjuuuuuuuuuuuus e volte sempre!!!

      Excluir
  8. Adorei a dica! Tenho muito papel celofone aqui, tenho dó de jogar fora, mas agora já sei o que fazer. Amei!
    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/
    Beijinhos, Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela visita e pelo comentário!!!!!!!!!!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus e é sempre bom te ver por aqui!! (bom feriadão!!!)

      Excluir
  9. Olá, muuuuuuito obrigada pela visita, amei seu blog e já estou seguindo!! Será sempre bem vinda!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei sua visitinha e já estou seguindo!!! Volte sempre e Bjuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  11. Não são recicláveis? Mesmo??? Meu mundo caiu! Eu sempre jogo no lixo reciclável. =(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, que bom que veio me visitar e pra ser sincera eu imaginava que podíamos fazer muita coisa com essas embalagens e também achei estranho essa ideia de não ser reciclável, mas gostei da postagem que vi no outro blog!!! Enfim, é um prazer imenso lhe receber aqui e já estou seguindo o seu lindo blog!!!
      Bjuuuus e volte sempre sempre sempre :D

      Excluir
  12. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um prazer lhe receber aqui!! Agradeço a visita e já estou te seguindo. Volte sempre ao meu blog, pois será um prazer lhe receber!!!
      Bjuuuuus

      Excluir
  13. Olá!!!
    Meu nome: Ivaneide
    Parabéns pelo cantinho..
    Faço parte do SIGA-ME e gostaria de linkar seu blog ao meu: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Abraços e ficarei feliz com a sua chegada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivaneide, que lindo o seu blog, já estou seguindo!!!
      Volte sempre aqui!!
      Bjuuuuuuuuus

      Excluir
  14. Muito legal ! Adorei as latinhas ! Outro dia, a Flávia Ferrari ( conhece ?) ensinou fazer laços pra embalagens de presente com sacos plásticos. Fica legal também . Desculpe não ter te respondido antes, mas é que andei afastada do blog pois estava sem câMERA. Obrigada pela visita !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislene, eu que agradeço sua visitinha, você é sempre bem vinda ao meu blog e sempre estarei lhe visitando também porque admiro muito seu blog!!!
      Bjjuuuuus e volte sempre!!!
      **acho que já vi alguma Flávia Ferrari na blogosfera mas não me lembro bem, deixarei um comentário no seu blog e peço pra você me enviar o link dela!! Ok??
      Bjuuuus novamente e venha sempre sempre sempre

      Excluir
    2. Oi lindinha ! Adorei sua visitinha cheia de carinho e gentileza ! Então, a Flávia Ferrari aparece muito no canal Bem Simples . Conhece esse canal sobre artesanato ? Mas tudo que ela faz nós sabemos fazer também... é que ela é celebridade do artesanato KKK
      Bj linda ! Volte sempre e eu sempre estarei aqui... Bjão !

      Excluir
    3. Oi, que bom que veio!! Realmente a Flávia é muito legal, vi o canal!!!! Bjuuuuuuuuuuus e volte sempre mesmo, sempre um prazer ter você aqui!!!

      Excluir
  15. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também! Achei seus trabalhos lindos e amei esta idéia do papel solofane
    http://maniasdevaninha.blogspot.com.br.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, amei seu blog e já estou seguindo!! Agradeço sua visitinha e seu comentário. Que bom que gostou, fico feliz!!
      Volte sempre!!
      Bjuuuuuuuuuuus

      Excluir
  16. Oi amiga achei o seu blog maravilhoso, continue assim, assim que puder venha me visitar estou começando o meu e gostaria muito da sua opinião...bjos
    http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Késia, que bom que você veio, obrigada pela visitinha e já estou seguindo!! Volte sempre e sempre estarei lhe visitando!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  17. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"bjs!

    www.maristelagsalgado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela, que bom que veio visitar meu blog!! Seu blog é lindo, estou seguindo!!
      Volte sempre por aqui!!
      Bjuuuuuuuuuuus

      Excluir
  18. Oi Marcieli que bom ter você aqui comigo. Agradeço sua visitinha e também o convite do sorteio!! Achei seu blog muito lindo!!
    Bjuuuuus
    volte sempre pra me ver, estarei sempre muito feliz com sua presença!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Fatima Tavares, é um prazer ter você no meu cantinho!! Amei seu blog e já estou te seguindo também, volte sempre aqui!!
    Bjuuuuuuus

    ResponderExcluir
  20. Oiiii agradeço a visitinha e amei seu blog, é um prazer ter você aqui e estou muito satisfeita de conhecer o blog arte com feltro. Parabéns pelo trabalho e volte sempre aqui!!
    Bjuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  21. E estou seguindo seu cantinho!!! heheh bjuuus

    ResponderExcluir