28/12/2012

Falta de acertos!!



     Pessoal, todo mundo erra, mas, para sermos otimistas, digamos que as vezes surgem faltas de acertos né! Pois bem, na nossa fala nos deparamos com o pleonasmo. Isso é um erro, pois muitas vezes erramos por besteira.
     Pleonasmo é uma certa redundância, onde praticamente se repete a mesma fala em várias palavras. A partir disso, muitas pessoas corrigem outras, muitas vezes espontaneamente sem saber que muitas de suas falas também são redundantes. Por exemplo, infarto do coração, há muitos anos atrás; esses exemplos são tão errados quanto subir pra cima, entrar pra dentro, etc.


     Quer saber, vamos parar por um minutinho pra ver uma lista com muitos pleonasmos passados no dia a dia!
  • Conclusão final;
  • Mar salgado;
  • Adiar para depois;
  • Ganhar de graça;
  • Amanhecer o dia;
  • Comparecer pessoalmente;
  • Surpresa inesperada;
  • etc.

     Pessoal, todo mundo erra, mas não custa nada você passar um tempinho a pesquisar todos esses erros. O pleonasmo pode ser uma figura de linguagem, porém, é mais comum que se veja o pleonasmo como vício de linguagem!!
     Agora, procure uma listinha completa e verifique todos os seus erros. Vamos começar o ano reparando nossos erros e não errando mais!! 

2 comentários:

  1. Nossa, eu tenho eu tenho que ver se eu faço isso(com certeza sim !!! rsrsrs), mais a dica é muito boa...
    Bem passando aqui e conhecendo seu cantinho...
    amando por sinal. Queria agradecer a sua passagem em meu blog, amo receber visitas ainda mais assim como a sua que me deixou uma mensagem linda que até me emocionei. ( gravida chora mesmo rsrsrs)!!! Seja sempre bem vinda ao meu pequeno cantinho que faço com tanto carinho para dividir com você!

    um beijo grande e obrigada...
    http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua visitinha!! Volte sempre e parabéns por seu blog!!! Beijosss

      Excluir